Até que se prove o contrário este é o primeiro livro feito no Twitter no mundo, respeitando o espaço de 140 caracteres. Ou é, pelo menos, o primeiro em língua portuguesa.
São frases diárias, espontâneas e passionais de um dos nossos principais autores contemporâneos.
Eis um exemplo: “O pecado não me constrange, o que me constrange é explicá-lo.”
Máximas como esta e outras para gargalhar e limpar os olhos, repassar adiante aos amigos e se emocionar, pensar mais fundo e tirar férias dos preconceitos.
O autor, Fabrício Carpinejar surpreende com sua simplicidade lúdica. Com o modo doce de falar as verdades mais duras.
É o caderno de paradoxos de um frasista iluminado.
Afinal de contas, para quê minutos de sabedoria se podemos agora ter horas, semanas, meses, décadas?
“Outras Palavras” é o programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura do Brasil.
Sobre levi
Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos.
Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo.
Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.