Este livro reúne três características originais:
Quanto à matéria, situa-se nas fronteiras do pensamento sobre o ato de governar. Quanto à forma, entrelaça a novela e a teoria. Quanto aos destinatários, e isso é o mais notável, trata-se de uma obra dirigida aos políticos e eleitores – e não exclusivamente aos especialistas.
Em suas páginas, combinam-se uma longa e variada experiência concreta, uma excepcional criatividade e uma grande capacidade de análise interdisciplinar.
Além disso, é um dos poucos livros que inauguraram a disciplina planejamento estratégico público, e demonstra que seus resultados são bem diferentes daqueles alcançados com o planejamento econômico tradicional e o planejamento estratégico das corporações privadas.
“Outras Palavras” é o programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura do Brasil.
Sobre levi
Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos.
Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo.
Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Não entendo como pode ser que livros tão bons estejam indisponíveis para a compra… enquanto há tanto desperdício de papel em péssimos livros de autoajuda… E o planejamento público segue com seu amadorismo.
Vamos levantar a necessidade de reedições de autores como Carlos Matus e seu brilhante PES e sua concepção sociológica do jogo do poder social.
Vamos contribuindo…
Abraços sempre saudosos,
Cris.
Gente, alguém tem a resenha desse livro? Preciso urgentemente pois não achei o mesmo, help