Rodrigo Lacerda
Ed. Alfaguara
São 7h15 da manhã; um homem, uma mulher e sua filha de 5 anos aguardam o momento de embarcar no ônibus que os levará de volta à pequena cidade litorânea de onde vieram.
Com a viagem, o marido espera começar uma vida nova, depois de um período cruel na cidade grande. Funcionário de uma estatal e pressionado por necessidades financeiras, ele quebrou seu código de conduta e agora enfrenta a culpa e a perseguição.
Sua mulher, no entanto, criou vínculos profissionais e sentimentais na capital, que a fazem questionar a mudança. Por isso, luta até o último minuto contra ela.
Lentamente, raízes mais profundas do impasse vão se apresentando. Novos acontecimentos e personagens perturbam o momento da decisão. E fazem emergir os conflitos de cada um e o delicado equilíbrio que os mantém unidos.
O romance mostra, a partir dos dilemas éticos e sociais de uma família, as encruzilhadas do mundo contemporâneo. Com estilo apurado, Rodrigo Lacerda aborda vários temas atuais costurados com sutileza à trama principal.