Daniel Munduruku
Ed. Brinque Brook
Theo Luís é um garoto que tem uma grande alegria de viver. Seu sorriso, espontaneidade e sabedoria despertam a atenção de um homem que decide conhecê-lo um pouco melhor. Logo, ele percebe que se trata de um menino especial.
As ilustrações, em aquarela, dão vida à história e aproximam o leitor do sensível personagem.
A obra faz uma reflexão sobre a maneira com que as pessoas enxergam o mundo, sejam deficientes visuais ou não, e ressalta a importância de se ver com “os olhos de dentro”: o coração.
Esta linda história recebeu em 2008, o prêmio de melhor livro infanto-juvenil oferecido pela Academia Brasileira de Letras.
“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.
Sobre levi
Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos.
Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo.
Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.