Menalton Braff
Ed. Planeta Brasil
”Na Teia do Sol” mostra a ditadura militar no Brasil do ângulo pouco explorado das emoções que assolavam os que participavam da luta. O protagonista é um militante político forçado a se esconder e que, disfarçado de horticultor, espera o momento certo para deixar seu esconderijo e reencontrar a família e toda a vida que foi obrigado a largar às pressas.
O mistério começa pelos motivos que teriam levado o personagem, de codinome Tito, a se afastar e a se esconder num sítio, onde recebe a visita apenas de um verdureiro, companheiro que informa muito pouco do mundo.
A narrativa segue o fluxo das lembranças, angústia em frases rápidas e certeiras que misturam a situação de exílio e o passado obscuro.
“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.
Sobre levi
Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos.
Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo.
Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.