Marcelo Rubens Paiva
Ed. Objetiva
Marcelo Rubens Paiva desde seu primeiro livro Feliz Ano Velho, é um autor bastante popular entre os jovens dos anos 80. O livro virou filme com Malu Mader, numa interpretação inesquecível desta belíssima atriz.
Neste novo livro, Bala na Agulha, Thomaz é um ex-garoto de programa no Brasil, que vai Nova York onde se mete com traficantes e gente da pesada.
De repente, um recado na secretária eletrônica, provoca uma reviravolta em sua vida com conseqüências perigosas. Ele passa a ser perseguido e se vê envolvido nm brutal assassinato em Manhattan.
Para fugir da armadilha, ele pensa em voltar para o Brasil, mas não sabe o que o espera. Afinal, seu pai acaba de ser eleito para cargo muito importante.
Mas isso não significa que seus problemas terão fim. Ao contrário, com sua volta para a casa, sua situação fica cada vez pior e o número de pessoas envolvidas não pára de aumentar. Aviso: É um livro forte.
“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.
Sobre levi
Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos.
Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo.
Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em
ESTANTE,
POEMAS. Adicione o
link permanente aos seus favoritos.