Pedro Bandeira
Ed. Moderna
Este é um livro da “Coleção Veredas” destinada ao leitor jovem. Trata-se da história de Isabel, jovem que se considera feia. Mas, feia ou não, é uma garota genial, que acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor.
A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. O medo da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.
Este romance da adolescente Isabel, a jovem poetisa tímida e sonhadora, conquistou o emocional dos jovens brasileiros. Daí sua 2ª. edição. O livro é A Marca de uma lágrima. O autor, Pedro Bandeira. Publicação da Editora Moderna.
“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.
Sobre levi
Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos.
Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo.
Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em
ESTANTE e marcada com a tag
fição,
literatura juvenil,
outras palavras,
Pedro Bandeira,
romance. Adicione o
link permanente aos seus favoritos.
Simplesmente amo esse livro, ele é ótimo para adolescentes como eu e até para adultos que quiserem ler pois nao e um livro infantil nem adulto demais. Pedro Bandeira é um ótimo escritor eu o admiro. Isabel sofre um pouco com sua paixao nao correspondida mas descobre que tudo nao passou de uma fábula que ela mesma criou, uma frase que nao sairá de minha mente: COM O AMOR NO CORAÇAO E COM A MORTE NA ALMA…ah e parabens pelo blog…
Nossa, li e reli este livro e adorei porque ele é muito bom. Parabéns para o autor! Você tem muito talento, espero que continue escrevendo assim….que eu continuarei a ler seu livros…