Edla Van Steen (Org.)
Global Editora
Por que uma antologia só de contos de mulher? À primeira vista, a idéia parece não se justificar, principalmente porque artistas, no trabalho, não têm sexo: são artistas.
Acontece que a mulher, não apenas quantitativa, mas qualitativamente, vem cada vez mais ocupando uma posição de destaque na nossa literatura. Esta antologia visa, portanto, apontar e marcar a fecundidade de sua produção.
Foram selecionadas escritoras vivas e que já tivessem livros publicados. A coletânea feita pretende traçar um panorama da literatura feminina brasileira.
E é uma excelente oportunidade para quem gosta do conto, degustar o que a escritora mulher dos dias de hoje está escrevendo.
O livro é: Conto da Mulher Brasileira, organizado pela competente escritora Edla Van Steen e publicado pela Global Editora.
“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.
Sobre levi
Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos.
Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo.
Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.