Domingos Pellegrini
Global Editora
O livro chama-se Melhores Contos de Domingos Pellegrini. Este autor, natural de Marília, interior de São Paulo, veio para a capital ainda jovem e mais tarde deslocou-se para o Norte do Paraná.
Com Pellegrini, esta região ganhou um lugar de relevo na geografia literária brasileira. A partir do desbravamento da região por volta dos anos 50, o fascínio da terra roxa, bastante fértil, vai atrair trabalhadores e aventureiros de todas as partes.
Resulta a ocupação desordenada, com todos os conflitos e violências típicos da abertura de uma nova fronteira agrícola e sua posterior urbanização. Melhores Contos de Domingos Pellegrini foi publicado pela Global Editora.
“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.
Sobre levi
Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos.
Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo.
Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em
ESTANTE e marcada com a tag
CONTOS,
Domingos Pellegrini,
ficção,
literatura brasileira,
outras palavras. Adicione o
link permanente aos seus favoritos.