Em destaque Lygia Fagundes Telles.
Lygia é simplesmente a maior contista brasileira. É também romancista, membro da Academia Brasileira de Letras e conselheira da UBE. Recentemente recebeu o Prêmio Camões, um dos mais importantes destinados a escritores em língua portuguesa em todo mundo.
Com dezenas de livros publicados e republicados, traduzidos em diversas línguas, Lygia Fagundes Telles comove e inspira com suas narrativas sempre originais, ousadas, misteriosas, muito bem escritas e agradáveis de se ler.
Seu romance As meninas que tem como pano de fundo o período militar, transformou-se em um belo filme. Outro romance, Ciranda de Pedra, serviu de base para novela homônima da Rede Globo. Além disso, alguns de seus contos foram encenados como peças de teatro. É o caso de Antes do Baile Verde, verdadeira obra prima da tensão e do suspense.
Há muita coisa para se ler de Lygia Fagundes Telles, além do que já citamos. Sugiro ao leitor interessado que vá direto a uma de suas duas últimas antologias de contos: Meus contos preferidos e Meus contos esquecidos, ambos publicados pela Editora Rocco.
Ouça aqui o programa:
[audio:http://blogs.utopia.org.br/levi/files/outraspalavras_010-lygia-fagundes-telles.mp3]