O PAGADOR DE PROMESSAS

Dias Gomes
Ed. Ediouro

Um homem simples e sua fé no cumprimento da penosa promessa; o padre e seus rígidos princípios; a sociedade que arbitrariamente, julga, condena e absolve. Estes são os valores que se chocam em “O Pagador de Promessas”.

O sertanejo Zé-do-Burro é o homem que, buscando a salvação para seu burro, mal sabia estar lutando contra toda uma sociedade.

O autor, Dias Gomes, mostra, através dos diálogos, as contradições que o homem e suas instituições trazem dentro de si. Essa qualidade valeu para o autor e o livro o reconhecimento internacional com traduções para dezenas de línguas.

Transformado em filme por Nelson Pereira dos Santos recebeu a Palma de Ouro no Festival de Cannes na França.

Tenho certeza de que o ouvinte vai gostar da leitura de “O Pagador de Promessas”, do autor Dias Gomes, publicado pela Editora Ediouro.


“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.