A CALIGRAFIA DE DEUS

Márcio Souza
Lazuli Ed.

O autor Marcio Souza já nos ofereceu dezenas de bons livros, entre eles algumas obras-primas como Galvez, o imperador do Acre e Mad Maria, sobre a construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré no coração da floresta amazônica. Seus livros serviram de base para novelas e minisséries.

A Caligrafia de Deus, seu novo livro, é composto por cinco estórias que tem a cidade de Manaus como ponto de ligação. Através delas se acompanha a decadência de uma cidade que já foi considerada como uma das mais belas e ricas do país.

Ao receber muitos aventureiros e fugitivos, a cidade tem sua identidade ainda mais desintegrada. É o caso da índia Izabel Pimentel que se rebela contra o seu vilarejo e termina como prostituta na Zona Franca de Manaus.

Por aí vão as demais histórias deste mestre do humor e da escrita, que nos prendem do começo e ao fim. E, quase sempre nos leva a rir muito. O livro é A Caligrafia de Deus, o autor Márcio Souza. Numa publicação de Lazuli Editora.

Ouça aqui o programa:

[audio:http://blogs.utopia.org.br/levi/files/0151-marcio-souza-a-caligrafia-de-deus.mp3]
“Outras Palavras” é o programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.