OS MELHORES CONTOS DE MARCOS REY

Marcos Rey
Fábio Lucas (org.)
Global Editora

O livro se chama Os melhores contos de Marcos Rey. Trata-se de uma seleção póstuma de contos escolhidos entre mais de uma centena de grandes contos publicados por este que foi um dos maiores escritores paulistanos.

A difícil escolha do que há de melhor entre os melhores foi feita por uma de nossos mais importantes críticos literários: Fábio Lucas. Ele também assina o prefácio.

Marcos Rey é daqueles escritores que prendem o leitor desde a primeira frase. Sabe como dosar o suspense para manter o leitor sempre de fôlego curto, ansioso para desvendar o mistério proposto.

Mistério que pode ser a resolução de um enigma complicado, o que é mais comum. Mas pode ser também psicológico, aquelas emoções tão fortes quanto desconhecidas que podem levar as pessoas a cometerem atos os mais estranhos, mais bizarros, mais inusitados.

Marcos Rey é autor de mais de 40 títulos entre contos e romances que alcançaram a vendagem de mais de 5 milhões de exemplares. E tudo isso sem apelação, sem escrever sobre bruxas e mágicos. Escrevendo sempre sobre nosso tempo e as pessoas que andam pelas ruas de nossa cidade.

Tudo isso num estilo direto, sem firulas, num ritmo envolvente típico da narrativa oral, como se o autor estivesse conversando conosco.

Os melhores contos de Marcos Rey com seleção e prefácio de Fábio Lucas é uma publicação da Global Editora.


“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.