Este livro oferece uma viagem ao fim dos anos 80, quando a AIDS ainda não era o que veio a ser. O sexo era celebrado como frenesi, e nos oferece um retrato em cores ácidas do Brasil que lotava as praças na esperança das Diretas-Já. É também um romance narrado como alguém que fala para um gravador.
Este romance se entrecruza com as maquinações de um dos episódios mais traumáticos e pouco conhecidos da história brasileira recente.
Trata-se das dificuldades que cercaram a posse de Tancredo Neves como presidente do Brasil.
Os fatos são narrados através das intrigas ocorridas dentro da redação de um grande jornal. ***E nos trazem informações muito importantes para se conhecer os meandros de nossa política e a truculência de uma direita acostumada às benesses que a ditadura lhe proporcionava.
“Outras Palavras” é o programa de Literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura do Brasil.
Sobre levi
Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos.
Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo.
Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em
ESTANTE e marcada com a tag
Anos 80,
direita,
ditadura,
Editora Iluminuras,
história do Brasil,
Ivan Arruda Leite,
jornal,
narrativa,
política nacional,
romance,
sexo,
Tancredo Neves. Adicione o
link permanente aos seus favoritos.