Iscas de fígado à lisboeta

28 de dezembro de 2008

Ingredientes:
1 kg de bifes de fígado
1 maço de salsinha
5 dentes de alho em fatias bem fininhas 
pimenta do reino (a gosto)
sal (a gosto)
1 colher (sopa) de azeite
vinho tinto (q. b.)

Modo de preparo:
Passe em água corrente os bifes de fígado, deixe escorrer por alguns minutos. Coloque num pirex os bifes temperados com alho, a salsinha muito picadinha, a pimenta do reino, o sal e a colher (sopa) de azeite, ponha vinho o bastante para que os bifes fiquem bem mergulhados. Deixe nessa vinha d’alhos por no mínimo 5 horas. Frite em óleo, e vá colocando os bifes na peça que vai levar à mesa.
Quando todos os bifes estiverem prontos, no óleo que ficou da fritura ponha a vinha d’alhos e deixe ferver, mexendo de vez enquando até que tome corpo. Derrame este molho sobre os bifes e leve em seguida à mesa. Sirva acompanhado de purê de batatas.

Dicas: Procure comprar bifes não muito grossos e livres de veios e daquela película branca do fígado. Não deixe que os bifes fiquem passados demais, pois ficarão duros e perderão o sabor. Só ponha a vinha d’alhos para cozinhar quando tudo já estiver preparado para ir à mesa. Lembre-se que o vinho a ser utilizado deve ser o mesmo que irá acompanhar a refeição, ou um vinho de boa qualidade.

Filed under: carnes

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

(obrigatório)

(obrigatório), (Oculto)

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

TrackBack URL  |  Feed RSS para comentários sobre este post.


Contato

Se desejar me contactar diretamente, para sugestões, correções ou outros assuntos que não deseje comentar, pode me escrever para o e-mail zezepina@utopia.org.br.

Se quiser receber as atualizações por e-mail, assine este blog.

Arquivos por data

Categorias

Sites

Tags