Bolo de chocolate

Bolo de chocolate

Ingredientes:

1 xícara (chá) de óleo de canola
1 xícara (chá) de café morno
¼ xícara (chá) de rum (opcional)
2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar natural da União
1 xícara (chá) de cacau em pó da Garoto
3 ovos
1 colher (sopa) de fermento químico

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180°C.

Bata as gemas, o óleo, o café morno e o rum até que tudo esteja muito bem incorporado. Acrescente a farinha, o açúcar, o cacau e o fermento. Bata até formar uma massa homogênea.

Bata as claras em neve, bem firmes, e misture à massa. Leve ao forno preaquecido a 180°C, em uma forma untada durante cerca de 40 minutos ou até que fazendo o teste do palito este saia seco.

Você pode preparar um recheio feito com 1 lata de leite condensado, 1 colher (sopa) de margarina, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó e 1 lata de creme de leite (sem o soro). Faça um brigadeiro com o leite condensado, a manteiga e o chocolate levando ao fogo brando mexendo sempre até que apareça o fundo da panela. Desligue o fogo. Misture, muito bem, o creme de leite. Deixe esfriar e empregue.

Você pode banhar o bolo ainda na forma com um molho de dois leites (½ xícara (chá) de leite condensado dissolvido em 1 ½ xícara (chá) de leite integral).

Dica: Eu gosto de usar o açúcar natural da União para fazer qualquer tipo de bolo, mas pode ser usado açúcar refinado sem problema algum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *