Inah Lins de Albuquerque – A solidão espaçosa

Este livro de contos convida o leitor a uma viagem por momentos íntimos, por histórias que remetem ao passado esquecido, por cenas cotidianas, por sonhos ingênuos, por desilusões, por esperanças e por abismos invisíveis.

O esforço de deixar claro esses passados é feito com destreza pela autora cuja escrita é assentada numa vida rica de acontecimentos e de uma sólida cultura.

Seus contos nos revelam vários estilos, desde histórias bem narradas a reflexões que nos fazem mergulhar em dúvidas. Seus dilemas passam a ser nossos ao final da leitura. É um preço que temos que pagar. Mas, quem sai impune de um bom livro? É o que pergunta Luiz Arraes no prefácio do livro.

Narrativas, devaneios, pensamentos, aforismos, tudo em um conjunto harmônico que nos revela uma autora que tem muito a nos dizer.

A leitura parece que não termina e esta é a vitória do contista. O leitor não sai com respostas; sai carregado de perguntas, dúvidas, inquietações, perplexidades, angústias e encantamento.

 

 

“Outras Palavras” é o programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura do Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas a Inah Lins de Albuquerque – A solidão espaçosa

  1. Inah LIns de Albuquerque disse:

    Venho agradecer ao rewsponsável por esse rico BLOG la publicação de trecho do prefácio do meu livro de autoria do grande escritor Luiz Carlos Arraes.

    Abraço,
    Inah
    inah@smartsat.com.br

  2. Inah LIns de Albuquerque disse:

    Quero agradecer ao Prezado responsável por essee rico Glog a publicação de trecho do prefácio de de meu livro, ” A Solidão é espaçosa”, de autoria do grande escritor Luiz Carlos Arraes.

    atenciosamente,

    Inah
    inah@smartsat.com.br

  3. Inah Lins de Albuquerque disse:

    Muito grata ao Levi pela gentileza de publicar trecho do prefácio de Luiz Cláudio Arraes, do meu livro, ” A Solidão é Espaçosa”.

    abraço,

    Inah Lins

  4. Inah Lins de Albuquerque disse:

    Grata pela publicação do prefácio do meu livro “A Solidão é espaçosa”.

    atenciosamente,
    Inah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.