Pastores de Virgílio

pastoresÁlvaro Alves de Faria
Ed. Escrituras

Álvaro Alves de Faria escreveu mais de 50 livros, entre poesia, romances, novelas, contos, ensaios, entrevistas literárias, crônicas e peças de teatro.

Neste livro, o escritor apresenta o pensamento de poetas e escritores o que representa um documento de época da literatura do país. Quem fala são os próprios escritores, discorrendo sobre seu universo literário e a arte de sua criação.

O autor faz seu próprio retrato que revela também o ser humano diante de um mundo repleto de contradições. Um livro de indignações diante das inversões de valores em um meio que quase nada tem de glamour.

O livro é composto de resenhas e entrevistas com Affonso Romano de Sant’Anna, Astrid Cabral, Carlos Felipe Moisés, Celso de Alencar, Cyro de Mattos, Dalila Teles Veras, Deonísio da Silva, Edla van Steen, Ferreira Gullar, Péricles Prade, Roniwalter Jatobá, e os poetas portugueses Vasco Graça Moura e Ana Marques Gastão. E muitos outros bons escritores.

O autor recebeu os prêmios Jabuti e APCA.

“Outras Palavras” é o programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to Pastores de Virgílio

  1. celso de alencar disse:

    Oi Levi, parabéns pelo seu blog. Trata-se naturalmente de uma expressiva contribuição para a difusão da literatura. Sinceramente sinto inveja. Uma inveja boa. Existe isso? Vamos nos encontrar para um coffee?
    beijo
    celso

  2. Fabiola disse:

    Gostaria de indicar o texto de Dalila Teles Veras sobre a Arte da Dubiedade http://revistalusofonia.wordpress.com/2009/11/24/a-arte-da-dubiedade-como-previsao-do-futuro/

    Abraços
    Fabiola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.