Outra vida

outra vidaRodrigo Lacerda
Ed. Alfaguara

São 7h15 da manhã; um homem, uma mulher e sua filha de 5 anos aguardam o momento de embarcar no ônibus que os levará de volta à pequena cidade litorânea de onde vieram.

Com a viagem, o marido espera começar uma vida nova, depois de um período cruel na cidade grande. Funcionário de uma estatal e pressionado por necessidades financeiras, ele quebrou seu código de conduta e agora enfrenta a culpa e a perseguição.

Sua mulher, no entanto, criou vínculos profissionais e sentimentais na capital, que a fazem questionar a mudança. Por isso, luta até o último minuto contra ela.

Lentamente, raízes mais profundas do impasse vão se apresentando. Novos acontecimentos e personagens perturbam o momento da decisão. E fazem emergir os conflitos de cada um e o delicado equilíbrio que os mantém unidos.

O romance mostra, a partir dos dilemas éticos e sociais de uma família, as encruzilhadas do mundo contemporâneo. Com estilo apurado, Rodrigo Lacerda aborda vários temas atuais costurados com sutileza à trama principal.

“Outras Palavras” é o programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.