Os melhores contos de Marcos Rey

Fábio Lucas (org)
Global Editora

Marcos Rey é um dos mais respeitados autores de sua geração. Escreveu roteiros de cinema, contos, crônicas, novelas de TV, scripts de rádio, peças de teatro e quarenta livros. Entre os mais conhecidos está O enterro da cafetina, O cão da meia-noite e O último mamífero do Martinelli, entre outros. Escreveu também livros infanto-juvenis, como O mistério do cinco estrelas, editado muitas vezes.

Nesta seleta de contos, o autor lida com arquétipos da narrativa moderna como a disponibilidade existencial das personagens, sempre prontas para uma aventura, de preferência noturna. Depois vem o companheirismo fácil, sem vínculos profundos entre homens irresponsáveis e ambiguamente ternos. Também presentes, a solidão amorosa e as paixões que se mostram sem saídas, sendo apenas novas armadilhas.

Os contos foram criteriosamente selecionados por Fábio Lucas, amigo do autor e um dos mais respeitados críticos literários do país.

“Outras Palavras” é o programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.
This entry was posted in ESTANTE and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>