Parabéns Lygia

Ao Jornal “O Estado de S. Paulo”
Fórum de Leitores
Assunto: Caderno 2 – Cultura

Prezados senhores,

Como presidente da UBE – União Brasileira de Escritores, tenho o dever e o prazer de cumprimentar “O Estadão” pela excelente qualidade de seu Caderno 2 Cultura. Enfim um caderno com crítica literária de qualidade, espaço para o escritor nacional de todas as idades e tendências, além de respeitáveis articulistas. Saliento a excelente matéria sobre Euclides da Cunha, já publicada,  e que continua, neste centenário de seu nascimento, com trechos de sua obra e comentários esclarecedores da Profª Walnice Nogueira Galvão.

Nesta data, 19 de abril de 2009, nossa satisfação cresce ao vermos a merecida homenagem prestada  a Lygia Fagundes Telles, ex-presidente e atual conselheira da UBE e, sem dúvida, expressão maior de nosso fazer literário. Lindas fotos a tomar toda a capa do Caderno e mais três páginas completas de análises sobre suas obras feitas por competentes estudiosos da mesma, além de depoimentos de outros escritores e críticos. Esta jovem de 86 anos merece. E o jornal compreendeu isso. Parabéns Estadão! Parabéns Lygia!

Levi Bucalem Ferrari
Presidente da UBE – União Brasileira de Escritores

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em Não classificado e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.