27/11 – ANTOLOGIA DE CONTOS DA UBE

Caro(a) amigo(a),

Convido você para o lançamento de uma antologia de contos de associados da União Brasileira de Escritores – UBE, da qual sou um dos organizadores e participantes.

Os demais autores são:  Ada Pellegrini Grinover, Aluysio Mendonça Sampaio, Anna Maria Martins, Audálio Dantas, Beatriz Amaral, Bernardo Ajzenberg, Betty Vidigal, Caio Porfírio Carneiro, Carlos Seabra, Dirce Lorimier, Domício Coutinho, Fábio Lucas, Jeanette Rozsas, José Roberto Melhem, Lygia Fagundes Telles, Nilza Amaral, Rodolfo Konder,  Sérgio Valente e Suzana Montoro. Organização: Fábio Lucas, Jeanette Rozsas e Levi Bucalem Ferrari.

O lançamento será na Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, no próximo dia 27/11, das 19h às 21h30.

Veja o convite abaixo e leia a apresentação do livro.

Espero você lá.
Obrigado,
Levi


Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ACONTECEU e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 respostas a 27/11 – ANTOLOGIA DE CONTOS DA UBE

  1. Luna disse:

    Oi Levi… aqui a Luna a jornalista da Feira do Livro de Frankfurt… tenho um blog e fiz uma descoberta, acredita que em 2001 roubei uma poesia sua… eita mundo pequeno… é só clicar no arquivo na lateral dia 15/04/2001 chama Inconfidências… dou o crédito para o seu nome… mas só agora pude te conhecer…. já era sua fã e nem sabia!
    http://lunarossa.blogspot.com
    um abraço da Luna
    “Vejo-te os passos, Marília, tateando o chão dourado desta Vila
    Da qual és tesouro, Dirceu, mais que da vila, da vida minha
    Liberta-te, amor, de grilhão que a alma te prende, atira-te imprudente
    Atira-te impensadamente, Dirceu, em meu dilúcido abraço
    Seja o lúdico, querida, sempre o lúbrico, mais se proibido…”

  2. Levi disse:

    Oi Luna, tudo bem? Mundinho pequeno mesmo. Já entrei no teu blog e conferi o poema lá com créditos e tudo mais. Pelo jeito você gostou. E eu fico contente. Há um monte de poemas na Internet, alguns tirados de livros, outros de sites etc. Tem um site que tem um poema curtinho que fiz e o sujeito colocou como uma espécie de epígrafe. Tá lá há anos.

    “Na Paulistrianon
    bundobolinas trafegam
    na contramão”

    Quanto àquele que você gostou, ele foi classificado entre os dez melhores num concurso de poesia falada organizado pela Sec. de Cutura de São Paulo, em 2000. No dia da apresentação eu estava viajando e pedi a dois amigos que lessem o poema. Um homem falando como Dirceu e uma mulher como Marília. Depois eu soube que o intérprete masculino foi muito mal prejudicando a classificação. Algumas pessoas me disseram que poderia ter ficado com o primeiro ou segundo lugar. Mas, não tem importância. Muita gente gostou, como você, e é isto que vale. O poema segue seu caminho pela Web e vai entrar em meu próximo livro. Obrigado pelo comentário e parabéns pelo seu blog.
    Aquele abraço do
    Levi

  3. Carlos Seabra disse:

    Parabéns pela Antologia de Contos da UBE, Levi! Espero que a próxima publicação nessa parceria com a Global Editora seja uma Antologia de Poesias…

    Aproveito para enviar os links de dois lugares onde a Antologia de Contos da UBE pode ser adquirida online:

    Livraria Cultura – http://tr.im/23z1
    Livraria Saraiva – http://tr.im/23yy

    Abraços,
    Carlos

  4. levi disse:

    Oi Carlos,
    Parabéns também a você que teve importância fundamental na concretização desta antologia, não só como participante, mas colaborador nos difícieis trabalhos de comunicação entre os demais participantes, pré-editoração etc. Também espero que a próxima antologia seja de poesia. Com o tempo todos os gêneros devem ser contemplados.

  5. Nilza Amaral disse:

    Querido Levi

    Acidentalmente, na calada da madrugada, chuva caindo,pneus roçando a rua molhada, e eu boêmia da noite, descubro o seu blog,do qual vc na sua modéstia incalculável não faz alarde.Bom blog, gostoso de ler à luz do abajur lilás, recheado de informações elucidantes (neologismo de elucidativas e alucinantes), e ainda por cima, referendum aos amigos.
    Grande presidente!!! Mais que isso, grande pessoa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *