BRASÍLIA, 19 HORAS

Eugênio Bucci
Ed. Record

As relações entre imprensa, poder político e poder econômico sempre serão importantes para a população e motivo de pesquisa para os estudiosos do assunto.

Por isso, este é um livro instigante, pleno de revelações inéditas sobre os bastidores do poder num dos seus pontos nevrálgicos mais visíveis e menos estudados: sua máquina de comunicação.

Eugênio Bucci foi presidente da Radiobrás, a empresa pública de comunicação. Neste livro, o autor relata sua trajetória à frente da Radiobrás, durante o primeiro governo do presidente Lula.

E como, antes da sua gestão, a Radiobrás exibia uma triste vassalagem aos governos de plantão, afastando-se de sua tarefa ética e legal de servir ao público.

Anotando: Brasília, 19 horas – A guerra entre a chapa-branca e o direito à informação no primeiro governo Lula. De Eugênio Bucci, publicação da Ed. Record.


“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *