A PEDRA NO SAPATO DO HERÓI

Orígenes Lessa
Global Editora

Creio que é mais fácil convencer as crianças a lerem livros dos que os adolescentes e jovens. Isto porque as crianças têm uma curiosidade natural e são menos dispersivas. Além disso, os livros destinados a elas são repletos de ilustrações e tem uma quantidade menor de palavras.

Já os livros para adolescentes e jovens, contém histórias maiores que precisam chamar a atenção, prender o leitor desde o primeiro parágrafo. Este é o caso do livro A Pedra no Sapato do Herói. Nele, o narrador, que é também personagem, é um garoto de 9 anos, esperto e inteligente.

Ele conta com muito humor como enfrentou um assaltante e, de uma hora para outra, transformou-se em herói. O menino se surpreende com a própria fama que, a cada dia que passa, vai correndo de boca em boca e vai sendo aumentada.

Vamos incentivar a leitura na idade em que é mais difícil. O livro se intitula A Pedra no Sapato do Herói. O autor é o consagrado Orígenes Lessa. Foi publicado pela Global Editora.

Ouça aqui o programa:

[audio:http://blogs.utopia.org.br/levi/files/0210-origenes-lessa-a-pedra-no-sapato.mp3]
“Outras Palavras” é o programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 Responses to A PEDRA NO SAPATO DO HERÓI

  1. vinicius disse:

    é muito legal , quem ainda não leu não sabe o que perde!!!

  2. Pablo disse:

    O bom do livro só é a linguagem que é bem interessante. A pedra no seu sapato achei muito besta.
    Resumindo horrivel

  3. Desirée disse:

    No Colégio Menino de Jesus a minha turma, a 6a. Série, teve e tem que ler esse livro. Eu não concondei que é mais facil de convencer crianças a ler. Eu sou pré-adolescente e sou fácil de ser convencida . Nós temos de ler livros todos os bimestres e neste foi o livro A pedra no sapato do herói.
    Esse livro é Muito Bom!!!

  4. Ana Raquel disse:

    Esse livro e muito bom ouviuo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.