SOBRE PESSOAS

Antônio Torres
Ed. Leitura

O autor é Antonio Torres, escritor tarimbado, que foi agraciado no ano 2000 com o Prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto da obra.

Neste livro, ele nos apresenta uma coletânea de crônicas, perfis e memórias, sobre pessoas que em muito contribuíram para engrandecer a história do Brasil e do mundo.

Antonio Torres nos conta histórias envolvendo personagens como Glauber Rocha, Garrincha, João Saldanha, Monteiro Lobato, Jorge Amado, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Miles Davis, William Faulkner, Rubem Fonseca, Lygia Fagundes Telles, Barão do Rio Branco, D. João VI e muitas outras personagens importantes, lendárias, inesquecíveis.

O livro é um banquete de arte, sociedade e história. Seu título é “Sobre Pessoas”. O autor, Antônio Torres, publicado pela Ed. Leitura.

Ouça aqui o programa:

[audio:http://blogs.utopia.org.br/levi/files/0159-antonio-torres-sobre-pessoas.mp3]
“Outras Palavras” é o programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.