VALE TUDO – TIM MAIA

Nelson Motta
Ed. Objetiva

Tim Maia integrou o funk e o soul aos ritmos brasileiros, criando um estilo único e exuberante. Por isso tornou-se um dos artistas mais queridos do público, da crítica e principalmente de outros artistas.

Cantor extraordinário, de voz potente, e fabuloso sentido rítmico, seus incontáveis sucessos até hoje animam festas e embalam romances.

Polêmico e destemido desafiava a lei e a ordem em nome da música e da liberdade. Sempre fez apenas o que queria e pagou o preço da sua liberdade e independência com inúmeras brigas e processos judiciais com gravadoras e empresários.

Tim Maia foi um dos primeiros músicos brasileiros a ter sua própria gravadora e controle total de sua carreira. Agora a história desse mestre da moderna MPB virou livro pela escrita competente do jornalista e produtor musical Nelson Motta.

Nelson foi amigo e fã de Tim desde 1969, quando produziu o seu histórico dueto com Elis Regina. E assim continuou até 1997, em Nova York, poucos meses antes do falecimento do grande artista.


“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.