UMA SEGUNDA CHANCE

Caroline Borja
Novo Século Editora

Este livro da escritora Caroline Borja faz parte da Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira, realizada pela Novo Século Editora. É também o livro de estréia da autora. Trata-se de um retrato do cotidiano da vida contemporânea, narrando dramaticamente os dilemas e conflitos vividos por uma família santista nos idos anos 80.

Recomendado para todas as faixas etárias, este dinâmico romance captura o leitor numa envolvente linguagem, e o remete a circunstâncias que – por seu caráter realista – invocam um alto grau de identificação com as personagens e situações. Todavia, embora as conseqüências sejam fatalmente as usuais – numa típica reprodução do comportamento humano, que, em geral, segue um padrão pouco variável – fatos imprevisíveis conduzem ao ensejo que resultou no título do livro.

O romance Uma Segunda Chance prende, entretém, cativa e faz crer que “a esperança não é nada sem ação, sem o feito, sem a obra”.

Ouça aqui o programa:

[audio:http://blogs.utopia.org.br/levi/files/0130-caroline-borja-uma-segunda-chance.mp3]
“Outras Palavras” é o programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.